O Japonês Hiroki Arai foi o mais rápido

A prova do Clube Automóvel de Amarante revelou-se bastante confusa de seguir. Tinha um rali da Taça de FPAK de Terra, um rali do Campeonato Regional de Ralis do Norte com classificação separada, e tinha um conjunto de bons carros que surgiam ainda numa segunda classificação à parte.
Posto isto e tentando explicar o que se passou, a dupla mais rápida em prova foi Horoku Arai / Glen MacNeall num Ford Fiesta R5, que levou de vencida o seu colega Takamoto Katsuta em carro idêntico. Os pilotos japoneses do Junior Team da Toyota que vieram preparar o Rali de Portugal dominaram entre os R5, ficando separados 16,4s, e com Arai a mostrar-se mais à vontade e mais certo na condução nos troços da prova que se apresentava com um piso de terra irrepreensível. João Barros foi 3º a 48,9s de Arai.
Na Taça de Ralis Vitor Pascoal levou a melhor sobre Fernando Peres, ambos em Mitsubishi Lancer Evolution, e que numa hipotética classificação geral ficariam a seguir aos homens dos R5. Pascoal Bateu Peres por 17,5s com o piloto do Porto a somar ainda 10seg de penalização.